Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Movimento #TAMOJUNTO9ºANO promove seminário de valorização a educação pública

Evento acontece dia 10 de abril das 9h às 18h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2019 - 14:32

O Movimento #TamoJunto9ºano promove, no dia 10 de abril (quarta-feira), das 9h às 18h, na Uerj – FFP, em São Gonçalo, o I Seminário Intersetorial para Valorização da Educação Pública. As organizações articuladoras do movimento #TamoJunto9ºano são o Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA), a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed-SG), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói (Semect), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) - Campus São Gonçalo e Paiol Cultural.

Com uma programação rica e diversificada, o evento contará com palestras; debates e relatos de boas práticas. O seminário será encerrado por uma mesa composta por representantes de instituições dedicadas a aumentar e garantir a qualidade da educação em Niterói e São Gonçalo, como universidades públicas, gestores, organizações privadas e não-governamentais.

“O seminário foi idealizado com o intuito de promover, entre educadores, um diálogo inspirador e encorajador, dando evidência e visibilidade de boas práticas”, explica Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA.

Evento - O movimento #TamoJunto9ºano reúne diversos atores dos setores público e privado que têm, como interesse comum, o incentivo a jovens estudantes para que permaneçam na escola até, pelo menos, o término do ensino médio.

O público-alvo do movimento, até 2018, foram alunos do 9º ano das redes públicas de ensino dos municípios de São Gonçalo e Niterói. A Uerj – FFP fica na Rua Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo.

Matérias Relacionadas