Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Pesquisadores de SG fazem campanha para encontrar veteranos de guerra

Trio de pesquisadores promovem uma campanha na internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2019 - 12:26
 Veterano Walfrid de Moraes, 97, foi encontrado pelo trio em SG
Veterano Walfrid de Moraes, 97, foi encontrado pelo trio em SG -

Por Rennan Rebello

A Praça dos Ex-Combatentes no Patronato, simboliza o passado dos moradores de São Gonçalo que foram lutar na 2ª Guerra Mundial (1939-1945) e um trio de pesquisadores da cidade composto pelo professor de Artes Visuais, Antônio Junior, 51 anos, e os irmãos gêmeos e graduandos em História, Daniel e Danilo Mota, 21, que trabalham neste tema, promovem uma campanha na internet para encontrar veteranos ou seus familiares.

“A nossa ideia é desenvolver projetos que podem ser por meio de audiovisual ou em livro. Com os veteranos, queremos filmar e documentar para tornar conhecida as histórias de cada um. Já com as famílias, desejamos gravar depoimentos além de ter acesso ao acervo deixado pelo veterano, como fotos, cartas, entre outros”, explicou Daniel, que junto com os outros dois parceiros de pesquisas, editaram a revista de história em quadrinhos ‘Smoking Snakes’, conforme foi publicado em matéria especial de O SÃO GONÇALO, em janeiro deste ano.

Recentemente o trio encontrou veteranos no Mutuá e na Zona Sul do Rio. “Na última terça, visitamos um veterano de 99 anos, no Leblon. Ele foi médico da FEB (Força Expedicionária Brasileira) mas por coincidência, nasceu aqui no município, em Neves”, finalizou Daniel.

Caso alguém conheça algum veterano ou familiar e queira compartilhar esta informação. Pode entrar em contato nas páginas do Instagram: @smokingsnakeshq ou se preferir pode entrar em contato direto pelo WhatsApp: (21) 97612-8765.

Matérias Relacionadas