Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Terreiro do Zé’ comemora dois anos e realiza evento em São Gonçalo

Festa vai acontecer no próximo dia 8

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2019 - 10:25
‘Terreiro do Zé’ roda o Rio e o Brasil com sua roda de samba
‘Terreiro do Zé’ roda o Rio e o Brasil com sua roda de samba -

Por Daniela Scaffo

A roda de samba, chamada ‘Terreiro do Zé’, que acontece mensalmente no Lindo Parque, em São Gonçalo, completa dois anos no próximo dia 8 de abril. E o grupo não poderia comemorar de uma forma melhor: com muito samba durante o dia.

Por isso, no próximo dia 13, a partir das 14h, os amantes do ritmo terão uma surpresa: a gravação ao vivo da roda de samba. O evento também é em comemoração aos 10 anos de carreira do sambista Fred Tavares, idealizador do projeto.

“Essa gravação ao vivo é para marcar bem essa data. Receberemos muitos amigos, estamos com quase todos os ingressos vendidos, e a nossa intensão é a galera abraçar esse coletivo”, disse Fred Tavares.

Ele ainda explicou que a idealização do ‘Terreiro do Zé’ aconteceu a partir de uma necessidade de atender os seguidores do grupo em São Gonçalo, município em que eles moram.

O grupo, que criou um movimento em 2004 com rodas de samba em São Gonçalo, deixou de atuar na cidade em 2007. Desde então, o agora ‘Terreiro do Zé’ vem fazendo eventos na cidade do Rio e em outros estados do Brasil.

“Nós temos um quintal grande na minha casa e decidimos transformar em um reduto do samba do lado de cá da Ponte. A gente trabalha diretamente no Rio de Janeiro, víamos muita coisa e pensávamos: por que não fazer do lado de cá? Hoje conseguimos juntar muitos seguidores e poderíamos fazer mais se tivéssemos apoio cultural”, explicou.

A roda de samba acontece mensalmente na Rua Júlia Guilherme, 86, geralmente no segundo sábado. O espaço recebe aproximadamente 280 pessoas em todos os eventos que fazem, desde 2017. Informações: 96464-6645. 

Matérias Relacionadas