Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Moradores de Niterói sofrem com vazamento de esgoto

Caso é na Travessa Belizário, no Barreto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2019 - 08:18
Vazamento de esgoto e buracos deixam moradores revoltados
Vazamento de esgoto e buracos deixam moradores revoltados -

Por Vitor d'Avila*

Moradores da Travessa Belizário, no Barreto, divisa entre São Gonçalo e Niterói, convivem há dois meses com um vazamento de esgoto e buracos causados por ele. De acordo com eles, o problema já atrai a presença de ratos e baratas além da possibilidade de transmissão de doenças.

Cansados com a demora da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae) em providenciar uma solução, um dos vizinhos tomou para si a responsabilidade de tentar consertar o encanamento defeituoso. No entanto, devido a falta de recursos próprios, a obra caminha a passos lentos.

O professor João Oliveira, que reside na localidade, reclama da falta de interesse da Cedae em arrumar uma solução. “A gente liga para a Cedae e eles dão prazo atrás de prazo. Sempre falam que vem em cinco dias úteis e nunca aparecem”, disse.

Os buracos lá presentes são um tormento na vida de quem possui dificuldade de locomoção. Solange de Souza e Maria Rocha, que são mãe e filha, dependem de muletas para se locomover e precisam se desdobrar para caminhar pela travessa.

“Eu tenho artrose na coluna, dependo de uma muleta para andar. Passar por esses buracos é um risco enorme”, reclamou Solange. 

Procurada pela reportagem, a Cedae afirma não ser responsável pelo serviço de esgoto na localidade, embora reforcemos que a área seja de divisa entre Niterói e São Gonçalo e o número de matrícula dos moradores e as contas de consumo sejam emitidos pela companhia.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas