Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Escola se unem e pedem afastamento de atual presidente da Lierj

Agremiações, que desfilam na Sapucaí, querem nova gestão para Carnaval de 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2019 - 21:47
As escolas da Série A desfilam na Marquês de Sapucaí
As escolas da Série A desfilam na Marquês de Sapucaí -

Três semanas após o término do Carnaval, o clima esquentou de vez entre as escolas de samba da Série A. Denunciando irregularidades que teriam sido cometidas pela atual administração da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), representantes de nove agremiações fizeram uma reunião nessa sexta-feira (22), na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro, e pediram o afastamento de Renato Thor, que vinha dirgiringo a entidade desde o ano passado. 

Participaram do encontro, representantes da Santa Cruz, Rocinha, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Bangu, Rocinha, Unidos de Vigário Geral, Unidos da Ponte, Acadêmicos do Sossego, Unidos de Padre Miguel e Porto da Pedra. Os dirigentes das escolas, que desfilaram na Marquês de Sapucaí na sexta e sábado de Carnaval, argumentam que o atual gestor não pode dirigir a entidade por ser também dirigente de outra agremiação que desfila na Sapucaí - Renato Thor é presidente da Unidos do Tuiuti, que desfila no Grupo Especial.

Além de eleger uma nova diretoria para gerir a entidade com vistas ao Carnaval de 2020, os representantes reivindicam também a prestação de contas dos atuais dirigentes. Thor não foi localizado para falar sobre a situação.

Matérias Relacionadas