Terreno abandonado deixa vizinhos preocupados no bairro Rocha, em SG
Construtora abandonou obras para erguer edifício no local

Dois terrenos abandonados, que ficam um ao lado do outro, na Rua Américo Salvatori, no Rocha, em São Gonçalo, estão preocupando os moradores da região. Despejo irregular de lixo, presença de ratos e baratas deixam a vizinhança alarmada com a possibilidade de proliferação de doenças.
De acordo com o assistente administrativo Paulo Roberto, de 61 anos, os problemas começaram quando uma construtora abandonou as obras para erguer um edifício residencial no local.
“Estavam fazendo um prédio aqui, mas a construtora não teve dinheiro para continuar a obra. Já tem uns 5 anos abandonado”, disse.
Outro vizinho, de 56 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, atribui a culpa da situação a moradores que jogam lixo na propriedade. Ainda segundo ele, isto desmotiva o proprietário de um dos terrenos a realizar a limpeza.
“Os moradores jogam todo o tipo de lixo. Conheço o dono do terreno a direita e ele fica desmotivado de limpar, pois as pessoas depositam muito entulho de forma irregular ali”, contou.
A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas informou que em relação à Rua Américo Salvatori 134, no Rocha, havia um processo, mas foi incinerado no incêndio de 2017. Logo, foi reaberto um novo processo (nº 464732018) e já se encontra em andamento. Assim, estão analisando a situação e localizando o proprietário para fazer as intimações. (Vitor d’Ávila e Cyntia Fonseca)