Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Instalações do Getulinho estão em mau estado

Serviço prestado revolta a população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2019 - 09:05
População está revoltada com o serviço prestado pelo hospital; são inúmeras reclamações
População está revoltada com o serviço prestado pelo hospital; são inúmeras reclamações -

Por Vítor d'Ávila e Marcela Freitas

Em julho de 2016, a Prefeitura de Niterói inaugurou com um grande evento as então novas instalações do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, referência no atendimento pediátrico na região. A nova unidade substituiu a antiga, que funcionou até 2011, quando foi desativada para ser demolida, possibilitando que nova construção fosse erguida. Entre 2013 e 2016, a instituição de saúde funcionou em instalações provisórias, no mesmo local, enquanto as obras aconteciam.

Quase três anos após a abertura das novas instalações definitivas, pais de pacientes denunciam problemas na infraestrutura das instalações do hospital. As reclamações são inúmeras: vão desde serviço de limpeza ruim até infecções contraídas por pacientes dentro da unidade. Na área externa, onde os pais aguardam atendimento dos filhos, pode se ver colunas de sustentação do telhado com rachaduras e danificadas pela ação de cupins, e até um cabo de vassoura sustentando telhas quebradas.

A jovem Juliana Vargas, de 21 anos, praticamente mora no hospital há 3 meses. Tempo que seu filho, de 11 meses, está internado em decorrência de uma infecção óssea. Para ela, a má condição das instalações prolonga a estadia de seu filho por lá.

“A estrutura é horrível. A limpeza da clínica médica, no primeiro andar, é precária. Meu filho de 11 meses está internado aqui no CTI com infecções nos ossos. Se a estrutura fosse melhor, meu filho já estaria em casa, ele não teria pego tantas complicações aqui dentro”, disse. Além disso, as refeições servidas pelo hospital também são alvo da revolta dos familiares dos pacientes. De acordo com a mãe de uma menina que está internada no Getulinho, que preferiu não ter seu nome divulgado, baratas foram encontradas junto à comida dos acompanhantes. “No domingo, na comida que os acompanhantes receberam haviam baratas. Falta higiene”, reclamou.

A Prefeitura de Niterói por meio da Fundação Municipal de Saúde esclareceu que “o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, possui equipe completa, que mantém o hospital limpo e as condições de higiene adequadas. A unidade também preza por um bom atendimento aos pacientes”.

Matérias Relacionadas