Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cantor morador de Niterói traz sensibilidade em ‘single’ de estreia

"Bloquinho de Papel" é o seu primeiro projeto autoral

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 10:20
Músico, que faz parte de uma geração de artistas criativos, lança single já disponível na internet
Músico, que faz parte de uma geração de artistas criativos, lança single já disponível na internet -

Por Myllena Vianna e Marcela Freitas

Morador do bairro de Fátima, em Niterói, Abel Ribeiro, mais conhecido como Amorym, através de seu talento, emociona o público que o ouve. Isso porque o músico faz parte de uma geração de artistas criativos de Niterói.

Nascido em 1984, o cantor teve contato com a música desde muito cedo. Aos 9 anos já estava na banda da igreja. Depois disso, participou da Coletânea Instrumental do Movimento Arte Jovem Brasileira com apoio do selo Niterói Discos e se apresentou com plateia lotada no Sesc de Niterói e de Nova Friburgo, além do Espaço Cultural Correios, também em Niterói. Em 2018, ano em que a Bossa Nova completou 60 anos, o cantor se dedicou ao seu primeiro projeto solo, em comemoração a data. Suas apresentações embalavam o público com os clássicos da música brasileira, mostrando suas influências e seu estilo musical. Neste processo, passou a se chamar Amorym.

Lançando “Bloquinho de papel”, seu primeiro single autoral, embalada por um violão característico da música brasileira, Amorym quer levar a mensagem de um mundo onde as pessoas tenham mais sensibilidade, tolerância, empatia, respeito e amor as outras.

“Esse projeto marca minha busca e retorno ao garoto sonhador que sempre fui. Bloquinho de Papel é meu manifesto, um convite ao ouvinte em buscar apreciar as coisas simples e importantes da vida, o amor e o respeito ao semelhante”, disse.

Vivendo um novo momento em sua vida e carreira, Amorym afirma que a inspiração para compor “Bloquinho de papel”, veio através dessa sua nova fase.

“A minha inspiração para compor bloquinho de papel parte de uma observação interna e pessoal do momento que estou vivendo, de busca da minha identidade social e artística além de ser um manifesto a esse momento tão conturbado que vivemos no país e no mundo, onde precisamos cada vez mais de empatia, respeito ao próximo e a inocência da criança”, explicou.

Ele espera que o público goste de seu som e que ele possa proporcionar nas pessoas um sentimento de paz, leveza e amor ao coração.

“Eu espero que o público capte essa mensagem. Minha missão é trazer paz e acalmar a alma dos corações de meus ouvintes”, concluiu. O single já está disponível em todas as plataformas digitais. Para assistir ao clipe, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=HKj-fQ3t0lE

Matérias Relacionadas