Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Usuários reclamam de espera e filas na agência dos Correios

Segundo usuárias, agência de Alcântara está abrindo às 12h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de março de 2019 - 11:40
Segundo denúncias, filas começam a se formar logo cedo
Segundo denúncias, filas começam a se formar logo cedo -

Por Samara Oliveira*

Mesmo com as previsões de chuva, São Gonçalo tem registrado altas temperaturas entre o período da manhã e à tarde. Ontem, por exemplo, foi um dia que os termômetros marcaram 33ºC. E é debaixo desse sol que clientes do Correios, que fica na Rua Ernesto Cal, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, ficam esperando do lado de fora até a agência abrir para iniciar os atendimentos.

O guardador de carros, Vinicius Silva, de 34 anos, que fica todo dia nas proximidades da agência, foi o primeiro a falar sobre os problemas de atendimento e até mesmo sobre as filas.

“As filas começam a ser formar por volta das 8h mas o Correios só abre 12h. Hoje (ontem), está com um pouco de sombra do lado de cá, mas daqui a pouco ela vai embora e fica todo mundo esperando embaixo desse sol”, criticou.

No local, havia pessoas de diferentes bairros da cidade e todos alegavam que a resposta da agência era que não entrega em tal localidade por ser área de risco. A primeira pessoa da fila, a aposentada Maria dos Anjos Alves, de 78 anos, contou que por não ter prioridade para idoso ou gestante, ela chegou no local às 10h na tentativa de não perder todo o seu dia.

Os Correios informaram que temporariamente, estão adotando a modalidade de entrega interna para logradouros que apresentam risco à carga postal e carteiros. Segundo a empresa, os objetos postais ficam à disposição para retirada no CDD Alcântara, situado na Rua Marinho dos Santos, 125 – Raul Veiga.

*Estagiária sob coordenação de Sérgio Soares

Matérias Relacionadas