Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Bailes com diversas atrações encerram Carnaval de Niterói no domingo

Folia acontece no Caminho Niemeyer, no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de março de 2019 - 11:34
O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional bloco Sargento Pimenta
O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional bloco Sargento Pimenta -

Os blocos Sargento Pimenta e Maria Sangrenta (Bloody Mary), o grupo Sambadona, os cantores Mingo Silva e Alfredo Del Penho, entre muitas outras atrações, vão dar o tom na animada festa preparada pela Prefeitura de Niterói para encerrar o carnaval 2019, no dia 17 de março, domingo, no Caminho Niemeyer. A agenda de shows e atrações ocupará o local das 10h às 19h.

A abertura da programação será com o grupo Lekolé, que vai transformar o Caminho Niemeyer num grade baile infantil ao ar livre. Ao meio dia, os cantores e compositores Alfredo del Penha, Márcia Caminha, Mingo Silva e o grupo Sambadona vão relembrar os antigos carnavais, matando a saudade dos foliões com marchinhas consagradas da Folia de Momo.

No mesmo horário, está programado um encontro inédito que reunirá foliões na terra e no mar. As embarcações do tradicional Carnamar, que saem todos os anos de Jurujuba em uma grande barqueata, vão lançar suas âncoras em frente ao Caminho Niemeyer e agitar o público até o início da próxima atração: o Celeiro Samba Clube, programado para 13h30. O grupo, que reúne quase 40 sambistas da nova safra, vai montar sua roda de samba no local para a alegria dos apaixonados pelo ritmo genuinamente brasileiro.

Logo em seguida, a banda niteroiense Bloody Mary apresenta seu show da Maria Sangrenta. Conhecido pelo seu estilo vintage, o grupo vai levar ao público uma mistura de ritmos e gêneros musicais com sua pegada única, que atrai uma fiel legião de fãs por onde passa.

O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional bloco Sargento Pimenta, com suas versões de temas dos Beatles. A festa de encerramento do carnaval 2019 no Caminho Niemeyer terá entrada franca, mas o ingresso do público estará sujeito à lotação do espaço.

Matérias Relacionadas