Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Mulher quase morre de alergia após ingerir sêmen do namorado

Caso foi relatado por revista científica britânica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2019 - 14:43
Caso foi relatado por revista científica britânica
Caso foi relatado por revista científica britânica -

Um caso curioso e até certo ponto preocupante, do ponto de vista medicinal, está chamando a atenção na cidade de Alicante, na Espanha. Um mulher, de 32 anos, passou mal e quase morreu após fazer sexo oral em seu namorado e engolir o esperma dele. A causa do problema seria uma substância contida no sêmen do rapaz.

Após o ato sexual, a mulher deu entrada no hospital apresentando quadro de vômito intenso, dificuldade para respirar e urticária. Na unidade, ela revelou ter alergia a substância "penicilina", mas afirmou que não havia ingerido tal medicamento.

Contudo, após checagem, os médicos descobriram que o namorada da mulher estava tratando de uma infecção no ouvido e para isso estava fazendo uso de ácido amoxicilina-clavulânico, que é um tipo de penicilina. Por isso, após ter contato com o sêmen, ela teve reação alérgica.

Em parte do texto relatado pela "British Medical Journal Case Reports", os autores afirmam que "há poucos casos relatados de reações de hipersensibilidade induzidas por drogas transportadas no sêmen, mas temos encontrado alguma preocupação em pacientes sensíveis sobre a possibilidade de transferência de alérgenos através da relação sexual".

Matérias Relacionadas