Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

OAB-SG promove ação no ‘Dia do Consumidor’

Órgão está oferecendo orientação jurídica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2019 - 09:10
Evento acontecerá na Praça Luiz Palmier, no centro da cidade
Evento acontecerá na Praça Luiz Palmier, no centro da cidade -

Na próxima sexta-feira (15) é o ‘Dia Mundial do Consumidor’ e a Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB-SG) estará oferecendo orientação jurídica gratuita para a população na Praça Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo. A programação acontecerá das 9h às 16h onde a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SG estará tirando dúvidas sobre a leis de direito dos interessados.

Neste ano, irá receber o apoio da Cruz Vermelha de São Gonçalo para estender serviços voltados a saúde como aferição de pressão e glicose.

“Essa é uma das comissões que dá suporte de orientação para a população. Muitos consumidores lesados pelas empresas querem entrar na justiça mas não conhecem seus direitos. Alguns não têm razão e outros têm e não sabem como provar. Estaremos mais um ano dando esse tipo de apoio para quem precisar”, explicou o diretor responsável da Comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Luis Rodrigues Cardoso.

A Comissão de Defesa do Consumidor vem trabalhando diretamente com a população gonçalense esclarecendo leis de direito do consumo em ações sociais em comunidades e em eventos promovidos pela OAB São Gonçalo. “Estamos ampliando as comissões que têm relação com a sociedade para dar mais suporte e apoio aos gonçalenses”, destacou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo.

Matérias Relacionadas