OAB-SG promove ação no ‘Dia do Consumidor’

Órgão está oferecendo orientação jurídica

Enviado Direto da Redação
Evento acontecerá na Praça Luiz Palmier, no centro da cidade

Evento acontecerá na Praça Luiz Palmier, no centro da cidade

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (15) é o ‘Dia Mundial do Consumidor’ e a Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB-SG) estará oferecendo orientação jurídica gratuita para a população na Praça Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo. A programação acontecerá das 9h às 16h onde a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SG estará tirando dúvidas sobre a leis de direito dos interessados.


Neste ano, irá receber o apoio da Cruz Vermelha de São Gonçalo para estender serviços voltados a saúde como aferição de pressão e glicose.


“Essa é uma das comissões que dá suporte de orientação para a população. Muitos consumidores lesados pelas empresas querem entrar na justiça mas não conhecem seus direitos. Alguns não têm razão e outros têm e não sabem como provar. Estaremos mais um ano dando esse tipo de apoio para quem precisar”, explicou o diretor responsável da Comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Luis Rodrigues Cardoso.


A Comissão de Defesa do Consumidor vem trabalhando diretamente com a população gonçalense esclarecendo leis de direito do consumo em ações sociais em comunidades e em eventos promovidos pela OAB São Gonçalo. “Estamos ampliando as comissões que têm relação com a sociedade para dar mais suporte e apoio aos gonçalenses”, destacou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo.

Veja também