Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Temporal ameaça cair em São Gonçalo

Meteorologia já havia previsto chuvas fortes no fim da tarde dessa quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 17:16
Densas nuvens e ventos se formaram em SG
Densas nuvens e ventos se formaram em SG -

Um temporal ameaça cair na região. Nesse momento densas nuvens se formaram na região de São Gonçalo, acompanhadas de fortes ventos. A instabilidade no clima nessa quarta-feira já eram previstas pelos previsores. Com o sol e o forte calor, por volta das 12h da manhã desta quarta-feira, o termômetro já marcava 35°C na base aérea de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 O tempo quente e úmido predomina no estado do Rio de Janeiro e agora à tarde as nuvens típicas de Verão se formam e se espalham trazendo novamente condições para pancadas isoladas de chuva de até forte intensidade que podem vir acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas.  

Amanhã, (14), um sistema de baixa pressão no mar vai exercer uma certa influência sobre o estado fluminense e irá colaborar para aumentar a nebulosidade pela manhã e as condições de chuva. A atmosfera que já está quente e úmida irá ganhar o reforço desas novas áreas de instabilidade que vão provocar chuva em todo o estado.

 No sul fluminense, região de Angra, Paraty, no Grande Rio, região serrana e do lagos o alerta é para temporais, principalmente à tarde de forma generalizada. Na hora da chuva pode ventar forte.  

Matérias Relacionadas