Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Unidades de saúde são concluídas em Rio Bonito

Locais serão inaugurados em breve

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2019 - 10:14
Quatro novas unidades de saúde foram concluídas no Ipê, Viçosa Cajueiros e Boa Esperança
Quatro novas unidades de saúde foram concluídas no Ipê, Viçosa Cajueiros e Boa Esperança -

Já estão sendo finalizadas as quatro novas unidades de saúde que foram construídas pela prefeitura de Rio Bonito, para melhorar a estrutura e ampliar o atendimento à população da cidade.

Os novos postos foram erguidos nos bairros Ipê, Viçosa, Cajueiro e Boa Esperança. Além do atendimento médico e odontológico, serão ofertados os serviços de pré-natal, planejamento familiar, preventivos (exames), visitas domiciliares, clínica médica, e atendimento dos programas de hipertensão e diabete (Hiperdia), tabagismo e consulta de puericultura, para crianças menores de dois anos.

Com a construção dessas novas unidades, o município passa a contar com 26 postos, além de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Clínica da Família.

A secretaria de Saúde também vai anunciar nos próximos dias, a data de início da construção do novo posto de saúde de Catimbau, num local ainda a ser definido, com uma melhor estrutura, no mesmo padrão e tamanho dos atuais PSFs. O posto atual está passando por reforma. As unidades de saúde de Viçosa e Boa Esperança devem ser as primeiras a serem inauguradas.

Equipes Multiprofissionais - Os novos postos que serão inaugurados na cidade atendem ao modelo de instalações e atendimentos implantados pelo Ministério da Saúde. A chamada Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, como médicos e dentistas, entre outros. Essas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

Matérias Relacionadas