Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Rainha do Kuduro é destaque na Unidos do Porto da Pedra

Titica foi a primeira artista angolana a assumir transexualidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2019 - 18:46
Baile da Titica acontece no dia 1°
Baile da Titica acontece no dia 1° -

A Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra e o Bloco de Carnaval da Pablo Vittar, contará com a presença especial da primeira artista da Angola a assumir sua transexualidade, a Titica, conhecida como Rainha do Kuduro. 

A artista vai representar o 'Poder Negro' no terceiro carro do 'Tigre' de São Gonçalo, que levará para a avenida o enredo "Antônio Pitanga, um negro em movimento!" e na próxima sexta-feira (22), a cantora também será a atração no Bloco do Pablo Vittar, se apresentando na primeira edição do Baile da Titica no dia 1° de março. 

No baile, a Rainha do Kuduro vai dividir o palco com os djs Aishambikila & Yaminah Garcia, Fresh Prince da Bahia (Batekoo) e Taisa Machado (Afrofunk). E para fechar a noite com chave de ouro, a cantora terá a presença do rapper Biura, que é considerado um dos maiores nomes da cena artística da Angola e Portugal. 

Titica fala o quanto está feliz por fazer sua estreia na Marquês de Sapucaí. 

"Participar do carnaval carioca é uma grande realização. O brasileiro é muito parecido com angolano em termos de alegria e música. Vai ser fácil aguentar o pique da festa. Difícil ser trans, negra, angolana e kudurista, por isso tenho motivos para comemorar e agradecer a oportunidade de mostrar meu trabalho com respeito, dignidade e representatividade", diz a artista. 

O ingresso do Baile da Titicae está sendo vendido através do site https://bit.ly/2V1bh49 e no dia do evento, que será na Ganjah - Rua do Rezende, 82, na Lapa, a partir das 21h. 

Matérias Relacionadas