Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Professores encaram longas filas em busca de um contrato com a Prefeitura de SG

Município oferece 300 temporárias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2019 - 12:23
Fila de candidatos a professores, nos dois dias, começaram a ser formadas ainda na madrugada
Fila de candidatos a professores, nos dois dias, começaram a ser formadas ainda na madrugada -

Por Vitor d'Avila*

Vários professores se aglomeraram na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), no bairro Estrela do Norte, entre quinta (14) e sexta-feira (15), em busca de uma das vagas temporárias oferecidas para início imediato na Rede Municipal de Ensino. As filas, em ambos os dias, começaram a se formar ainda na madrugada. No entanto, a falta de organização incomodou os candidatos.

Na sexta, uma professora de Ensino Médio, que preferiu se identificar apenas como ‘Hilka’, criticou o sistema de distribuição de senhas para atendimento. “Estamos aqui desde 2h. Está muito mal organizado, tem gente aqui com senha de ontem e no edital nem fala que vai ser distribuída senha”, disse.

Os candidatos que não puderam ser atendidos na quinta receberam prioridade no atendimento na sexta, e isso causou revolta daqueles que chegaram cedo, como a educadora infantil Alessandra Borges. “Muita falta de organização, acho que eles deveriam colocar um pouco das pessoas que chegaram cedo hoje e dividir com o pessoal que pegou a senha ontem. Estou aqui desde as 3h”, reclamou.

Primeiro a chegar na fila, o aposentado Renato Ferreira não era candidato. Ele, que estava lá desde meia-noite de sexta, guardava o lugar para sua filha Renata Estefânia, professora de Português e que possui um filho recém nascido. “Cheguei aqui meia-noite para marcar lugar para minha filha que tem um bebê de sete meses. A organização poderia ser muito melhor do que foi. Tem pessoas que pegaram senha ontem até às 17h e não entraram”, explicou.

A Secretaria de Educação informou que “realizou a abertura dos portões aos candidatos rigorosamente às 9h, atendendo mais de 1.200 pessoas, e superando as expectativas da secretaria. Respeitando o edital, os portões foram fechados às 17h. Atendendo a todos os candidatos que se encontravam no interior do prédio, aos que se encontravam na parte externa, na fila, foram distribuídas senhas, garantindo aos mesmos um atendimento diferenciado na sexta feira. Ao todo foram realizadas cerca de 4 mil inscrições nos dois dias”.

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas