Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Banda Gonça’ leva bloco de pré-carnaval para o Patronato no próximo sábado

Grupo é tradição em São Gonçalo há 19 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2019 - 10:46
Imagem ilustrativa da imagem Banda Gonça’ leva bloco de pré-carnaval para o Patronato no próximo sábado

Por Vitor D'Avila e Marcela Freitas 

O Carnaval 2019 está cada vez mais perto e a cidade de São Gonçalo terá seu “esquenta” para começar a cair na folia. Como é tradição há 19 anos, a Banda Gonça irá levar seu bloco pré-Carnaval para a rua, no próximo sábado (16).

O presidente da banda, Lúcio Carneiro, reafirma a intenção do bloco de trazer alegria aos gonçalenses nessa época tão aguardada do ano. De acordo com ele, a Banda Gonça é tão querida que os foliões pedem que ela se apresente em outras épocas do ano, não ficando restrita somente ao Carnaval.

“São 19 anos de Banda Gonça. A ideia é sempre alegrar a família gonçalense, agregar a família, os foliões da cidade, visto que aqui tem poucos blocos. Aí, no pré-Carnaval, recebo elogios todos os anos de que nossa festa vale pelo feriado todo. Eles querem que tenha o ano inteiro, não só no Carnaval”, disse.

O bloco sempre presta homenagens a grandes nomes do samba. Já foram contemplados, por exemplo, Carequinha, Noca da Portela, João Roberto Kelly, Dominguinhos do Estácio e Dudu Nobre. Para este ano, Lúcio e sua equipe decidiram homenagear o que, para eles, é o nome mais importante do samba: o folião.

“Homenageamos sempre alguém do mundo do samba. Esse ano é diferente, vamos homenagear o folião. Ele que é a figura essencial do samba. Nosso padrinho, que tem 94 anos, é um dos homenageados, o mais velho da banda Gonça, Sr. Djalma. Ele irá representar a figura do folião”, explicou.

Veterano do Carnaval, o mestre Paulinho Pirata, trompetista da banda destaca o alto astral da Banda Gonça. “Eu amo participar dessa equipe. Já estou há dez anos com esse pessoal”, contou.

O desfile será no sábado (16), às 15h, na Praça dos Ex-Combatentes, no Patronato, em SG. 

Matérias Relacionadas