Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dançarina do Havaí é uma das musas da Unidos do Porto da Pedra

Valéria Cruz costumava levar a cultura brasileira para os estrangeiros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2019 - 11:57
Valeria: reforço do ‘Tigre’
Valeria: reforço do ‘Tigre’ -

Por Sérgio Soares

A dançarina Valeria Cruz Milton é mais uma beldade que irá integrar o time de musas da Unidos do Porto da Pedra para o Carnaval 2019. Val, Como é conhecida, sempre foi apaixonada pelo samba, e trabalhou no Havaí, onde levava o samba e a cultura brasileira para os estrangeiros. Mais um reforço para o desfile que vai homenagear Antônio Pitanga no sábado de Carnaval. O ‘Tigre’ vem com tudo, de olho no Grupo Especial.

‘Conta gotas’

Niterói, que já teve Carnavais considerados entre os melhores do país, nas décadas de 70 e 80, com desfiles antológicos e grandiosos na Avenida Amaral Peixoto,viveu o chamado período de revitalização em 2006, após onze anos de interrupção da festa. Como informei na semana passada, os organizadores especulam retomar os espetáculos no histórico corredor viário de Niterói em 2020.

Mas quatorze anos depois, o cenário para o sonhado retorno seria, no mínimo, preocupante, pois se a maioria das agremiações cresceu, em proporções desiguais, ainda falta estabelecer um planejamento administrativo que possibilite uma preparação adequada. Para o Carnaval de 2019, por exemplo, a única subvenção paga às agremiações que farão os desfiles oficiais na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, está sendo repassada a ‘conta-gotas’, em dias alternados, o que atrapalha, e muito, o plano de desfiles criado pelos sambistas. O pagamento anunciado pela Prefeitura de Niterói a todas as agremiações ainda não aconteceu.

Por isso, haverá no barracão no Ponto Cém Réis, mais uma vez, a habitual correria e o improviso para se preparar o Carnaval que será apresentado em março. Resumindo: antes de se pensar na volta à Amaral Peixoto, é preciso se chegar a um consenso sobre o que é melhor pela continuidade do processo de qualificação dos nossos desfiles. Do jeito que está, não dá! Senão, o samba desafina...


Matérias Relacionadas