Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Frente fria pode levar fortes chuvas para São Gonçalo

Previsão de maior volume de chuva é para quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2019 - 14:29
Previsão de maior volume de chuva é para quarta-feira
Previsão de maior volume de chuva é para quarta-feira -

Uma semana depois de ser atingido por fortes chuvas, que deixaram vários bairros alagados, o município de São Gonçalo está novamente na rota de uma forte frente fria que deve levar muita chuva e vento à cidade.

De acordo com a previsão do site ClimaTempo, há 80% de chances de chuvas de intensidade fracas a moderadas na cidade já nesta terça-feira. Ainda de acordo com o site, a temperatura, hoje (12), deve ficar entre 25° e 38°.

Já nesta quarta-feira (13), a frente fria chega com toda sua força. São esperados 70 mm de chuva, e uma queda na temperatura, ficando entre 23° e 28°.

A partir de quinta-feira (14) a intensidade da chuva diminui. No entanto, só deve parar no fim de domingo. Em média, a a temperatura ficará entre 20° e 27° nesses dias.

A Defesa Civil de São Gonçalo se antecipou as chuvas e já está alertando a população. Em nota o órgão informou que "a passagem de uma frente fria sobre a Região Sudeste poderá provocar chuvas moderada a forte, com ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, na cidade de São Gonçalo, entre o dia 12 de fevereiro a noite e o dia 14 pela manhã".

A Marinha do Brasil também lançou um alerta onde informa que "esses ventos poderão gerar ondas de Sudeste a Sul de até 3,0 metros, nas proximidades do litoral do estado do Rio de Janeiro,entre terça e quinta-feira. Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de Sul a Sudeste entre as cidades de Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 13 pela manhã e o dia 14 pela manhã.

Matérias Relacionadas