Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Bolsonaro quer ampliar para dez anos validade da carteira de motorista

Presidente fez anúncio através de sua rede social

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2019 - 18:06
Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro quer ampliar para dez anos validade da carteira de motorista

Internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada da bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal, o presidente Jair Bolsonaro, anunciou através da sua conta no Twiter a ampliação do prazo de validade Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o fim de fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores e mudanças nas medidas que afetam caminhoneiros e questões de emplacamentos.

Sem dar prazos, caberá ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciar as novas medidas.  Durante sua campanha, Bolsonaro falou sobre o tema e de sua vontade de que a validade aumentasse de 5 para 10 anos. A CNH passará por  mudanças em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

O presidente também fez duras críticas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que segundo ele, emite cerca de 100 resoluções/ ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil. Com a reforma ministerial feita em janeiro, o Contran passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, antes  era ligado ao extinto Ministério das Cidade.

Matérias Relacionadas