Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Lutador Minotouro aprovou o açaí do Magatão em São Gonçalo

Gonçalense conquista a todos com o seu empreendimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2019 - 09:21
 Empresário José Messias, Pedroza, o Magatão, vende açaí aprovado por celebridades do esporte
Empresário José Messias, Pedroza, o Magatão, vende açaí aprovado por celebridades do esporte -

Por Marcela Freitas 

Há 14 anos, José Messias Pedroza, viu na dificuldade a oportunidade de mudar sua trajetória e fez do fruto açaí, a chance de reescrever a sua própria história. Popularmente conhecido como Magatão, ele foi um dos percussores da venda do alimento em São Gonçalo e não é a toa que hoje, é um dos mais importantes comerciantes do alimento na cidade.

Com um atendimento diferenciado e muito carisma, o Açaí do Magatão atravessou a Ponte Rio-Niterói, e, vem sendo apreciado por atletas de futebol, vôlei e lutas, durante competições esportivas em várias partes do Rio de Janeiro.

A qualidade do alimento também atrai atletas para a cidade e, não foram poucas às vezes que de maneira inesperada, ele foi surpreendido com a visita de competidores em sua lanchonete, na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), no Jardim Alcântara.

O lutador Minotouro, o jogador Matheus Fernandes (Botafogo), Edmundo, Ronaldinho e Romário, são alguns dos atletas que se tornaram clientes de Magatão. Minotouro, inclusive, chegou a visitá-lo em São Gonçalo.

Magatão conta que quando começou a vender o alimento algumas pessoas o chamaram de maluco, mas hoje, todos abraçam sua ideia.

“Era estudante de educação física e no final do curso me tornei pai. Vi que precisava fazer algo e tranquei a faculdade. Conheci o Açaí em um período curto que morei em Copacabana e como sou de São Gonçalo, e meu pai já trabalhava com trailer, resolvi vender Açaí. Hoje a família toda me apoia e venho expandindo meus negócios com a venda durante grandes eventos esportivos em que vou como convidado ou patrocinador”, explicou.

O próximo evento em que Magatão participará com atletas acontecerá nos dias 23 e 24 na Barra da Tijuca, o Team Águia Footvolley.

Matérias Relacionadas