Árvore cai no Galo Branco e rompe a tubulação de água

Moradores temem desabastecimento no bairro

Enviado Direto da Redação
Segundo comerciante André Peclato, queda pode ter sido provocada pelo encharcamento do solo ocasionado pelas últimas chuvas

Segundo comerciante André Peclato, queda pode ter sido provocada pelo encharcamento do solo ocasionado pelas últimas chuvas

Foto: Filipe Aguiar

Por Marcela Freitas 

Uma tubulação da Cedae se rompeu na tarde de quinta-feira (7), após a queda de uma arvore, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Galo Branco, em São Gonçalo.

De acordo com o comerciante André Peclato, 40 anos, a queda da árvore aconteceu após a forte chuva que caiu em São Gonçalo, entre a noite e madrugada. O encharcamento do solo teria provocado a queda da árvore, que tombou para pista, mesmo sem estar chovendo no momento.

“A árvore caiu por volta das 15h. Na hora não chovia. Levamos um susto grande e só depois ao chegar mais perto vimos que a tubulação estava rompida”, disse. O eletricista Fernando Conceição, 53 anos, disse que já entrou em contato com a Cedae.

“Solicitamos o reparo e estamos aguardando que os técnicos venham rapidamente. Nossa tubulação passa do outro lado e o abastecimento não foi prejudicado, mas nos preocupa ver tanto desperdício”, contou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Cedae informou que “o serviço de reparo está programado para este sábado de manhã, a fim de evitar transtornos no trânsito”.

Veja também