Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Rua em São Gonçalo fica sem saída após intervenção da prefeitura

Obras não finalizadas foram realizadas há dois anos

relogio min de leitura | Redação 07 de fevereiro de 2019 - 11:20
Auxiliar geral Adilson Alves tenta manter a limpeza do local
Auxiliar geral Adilson Alves tenta manter a limpeza do local -

Por Marcela Freitas

“Rua sem saída”: a placa afixada no meio da Rua Paulo Feval, em Rio do Ouro, foi a medida adotada por moradores para sinalizar a motoristas e visitantes que naquele trecho, não é possível trafegar de carro. Entretanto, nem sempre foi assim.

A via de pouco mais de 200 metros tinha o trânsito livre para veículos, até a Prefeitura de São Gonçalo, há dois anos, retirar as tampas de um canal que corta o local.

Moradores contam que após uma forte chuva, as manilhas da galeria ficaram obstruídas e vários imóveis alegaram. Na época, a prefeitura retirou as tampas para a limpeza e nunca mais as recolocou, deixando a via dividida ao meio, impossibilitando assim a passagem de automóveis.

A comerciante Astrogilda Pacheco, 79 anos, conta que sem as tampas, além da dificuldade de tráfego, o local se torna perigoso e insalubre. E, por essa razão, ela tira do próprio bolso o dinheiro para limpar a área. “Depois das chuvas, eles tiraram as tampas e as deixaram na calçada. Nos unimos para limpar a área, mas isso deveria ser feito pela prefeitura, já que pagamos nossos impostos em dia”, contou.

Matérias Relacionadas