Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Niterói poderá ter novo Parque Natural na região Central

Proposta será enviada à Câmara Municipal

relogio min de leitura | Redação 02 de fevereiro de 2019 - 13:12
Morro Boa Vista faz parte da região do futuro parque
Morro Boa Vista faz parte da região do futuro parque -

A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta sexta-feira (01), que enviará à Câmara Municipal de Niterói proposta que pretende transformar a Área de Proteção Ambiental (APA) da Água Escondida em um Parque Municipal.

A área, que fica entre os bairros de São Lourenço, Cubango, Fonseca, Fátima e Pé-Pequeno, passaria a contar com  infra-estrutura de demarcação de trilhas e centro de visitantes. O projeto será apresentado à população no dia 19 de fevereiro, às 10h, no auditório do Parque das Águas, no Centro da Cidade

Se aprovado, o Parque Natural Municipal da Água Escondida será a maior área protegida na parte central de Niterói. A área conta com cerca de 62 hectares. Dentro do Parque estará a antiga Chácara do Vintém, implantada em 1837, formada por um aqueduto, caixas de depuração e canalizações.

A criação do Parque também prevê a reforma dessas históricas ruínas, além da criação de plano de manejo para toda a área, com retirada de vegetação exótica e invasora, proteção das nascentes e reflorestamento no Morro Boa Vista.

Após a apresentação da população, o projeto passará a depender da aprovação da Câmara dos Vereadores. O Parque Natural Municipal da Água Escondida já está incluso no orçamento da Prefeitura para 2019. Aos que quiserem acompanhar a apresentação, o Auditótio do Parque das Águas fica na Rua Prof. Valdemir Alves Machado, no Centro de Niterói.

Matérias Relacionadas