Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Galeria de Artes da UFF inaugura exposições na próxima quarta-feira (6)

Espaço também vai receber mostra fotográfica 'Apto 22'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2019 - 10:34
Obras da exposição ‘Apto 22’ têm influências do cinema
Obras da exposição ‘Apto 22’ têm influências do cinema -

A partir do dia 6 de fevereiro, no Centro de Artes UFF, a Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos recebe as exposições “A perplexa” e “Só tenho o sentimento suspenso de tudo”.


Já o Espaço de Fotografia Paulo Duque Estrada terá a mostra fotográfica “Apto 22”.


A exposição ‘A Perplexa’ reúne artistas que passaram pelos cursos de videoarte da EAV/Parque Lage em 2018, oferecidos pela professora Analu Cunha, que assina a curadoria. As obras de Alexandre Brasil, Ana Alvarenga, Carlos Fernando Macedo, Cecilia Sarquis, Charlotte Sarian, Gabriel Fampa, Gabriel Massan, Gilda Lima, IMT (Ísis Mendes Távora), Joel Benon, Luis Moquenco e Martha Niklaus trazem surpresas, indagações e enigmas ao espectador.

Já a ‘Só tenho o sentimento suspenso de tudo’, da artista Stella Margarita, apresenta pinturas de técnica mista e óleo sobre tela. O objetivo presente nas pinturas é o de captar forças que movem o ser humano, ao trabalho, ao amor, a morte, ao cuidado. A dimensão humana permanece central. Natural do Uruguai (1957), a artista vive e trabalha no Rio de Janeiro.


E na mostra criada por Adriana Granado, ‘Apto 22’ apresenta uma série de 12 autorretratos e um vídeoarte produzidos em diferentes apartamentos por onde a fotógrafa morou na cidade de São Paulo. A série explora aspectos de uma identidade construída por situações fictícias, fortemente influenciadas pelo cinema de suspense e que também são cenários semelhantes à pintura para uma personagem dúbia.

Inauguração às 19h. Visitação até 24 de março, das 10h às 21h (seg a sex) e 13h às 21h (sáb e dom). O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. A entrada é franca para todas as exposições.

Matérias Relacionadas