Galeria de Artes da UFF inaugura exposições na próxima quarta-feira (6)

Espaço também vai receber mostra fotográfica 'Apto 22'

Enviado Direto da Redação
Obras da exposição ‘Apto 22’ têm influências do cinema

Obras da exposição ‘Apto 22’ têm influências do cinema

Foto: Divulgação

A partir do dia 6 de fevereiro, no Centro de Artes UFF, a Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos recebe as exposições “A perplexa” e “Só tenho o sentimento suspenso de tudo”.


Já o Espaço de Fotografia Paulo Duque Estrada terá a mostra fotográfica “Apto 22”.


A exposição ‘A Perplexa’ reúne artistas que passaram pelos cursos de videoarte da EAV/Parque Lage em 2018, oferecidos pela professora Analu Cunha, que assina a curadoria. As obras de Alexandre Brasil, Ana Alvarenga, Carlos Fernando Macedo, Cecilia Sarquis, Charlotte Sarian, Gabriel Fampa, Gabriel Massan, Gilda Lima, IMT (Ísis Mendes Távora), Joel Benon, Luis Moquenco e Martha Niklaus trazem surpresas, indagações e enigmas ao espectador.

Já a ‘Só tenho o sentimento suspenso de tudo’, da artista Stella Margarita, apresenta pinturas de técnica mista e óleo sobre tela. O objetivo presente nas pinturas é o de captar forças que movem o ser humano, ao trabalho, ao amor, a morte, ao cuidado. A dimensão humana permanece central. Natural do Uruguai (1957), a artista vive e trabalha no Rio de Janeiro.


E na mostra criada por Adriana Granado, ‘Apto 22’ apresenta uma série de 12 autorretratos e um vídeoarte produzidos em diferentes apartamentos por onde a fotógrafa morou na cidade de São Paulo. A série explora aspectos de uma identidade construída por situações fictícias, fortemente influenciadas pelo cinema de suspense e que também são cenários semelhantes à pintura para uma personagem dúbia.

Inauguração às 19h. Visitação até 24 de março, das 10h às 21h (seg a sex) e 13h às 21h (sáb e dom). O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. A entrada é franca para todas as exposições.

Veja também