Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

ONG de São Gonçalo realiza mostra 'Limpa Oca' no AquaRio

Projeto poderá ser visitado até o dia 3 de fevereiro

relogio min de leitura | Redação 27 de janeiro de 2019 - 10:04
Projeto Uçá realiza trabalhos ambientais em várias áreas
Projeto Uçá realiza trabalhos ambientais em várias áreas -

Com a proposta de conscientizar a população sobre o correto descarte do lixo e a preservação do meio ambiente, o mutirão “Limpa Oca” - realizado pelo projeto Uçá com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental – está sendo reproduzido em uma exposição interativa no AquaRio, na Gamboa, Rio de Janeiro. A mostra poderá ser visitada até 3 de fevereiro.

O Projeto Uçá é da ONG Guardiões do Mar, de São Gonçalo e que atua também em Niterói, com o patrocínio da Petrobras.

Tudo começou quando, após enfrentar intempéries climáticas, marés, insetos e uma série de outras dificuldades, 105 catadores de caranguejo, pescadores e moradores de comunidades ribeirinhas desenterram o lixo da lama e o transportam de barco até a sede do Núcleo de Gestão Integrada da Área de Proteção Ambiental de Guapimirim e Estação Ecológica da Guanabara, nos manguezais do Recôncavo da Guanabara, na Baixada Fluminense.

O AquaRio fica na Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio). A exposição pode ser visitada todos os dias, das 9h às 19h.

Matérias Relacionadas