Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Rompimento de barragem em Minas deixa cerca de 200 desaparecidos

Até o momento, foram confirmados 10 feridos

relogio min de leitura | Redação 25 de janeiro de 2019 - 19:16
Mais uma barragem se rompeu em Minas Gerais
Mais uma barragem se rompeu em Minas Gerais -

Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas devido ao rompimento de  uma barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, por meio de nota.

A Mina do Feijão pertence à Vale, gigante no ramo de mineração de ferro. A empresa também era proprietária da barragem de Mariana, também em Minas, que rompeu em 2015, matando 20 pessoas.

A Vale afirma que haviam funcionários na área administrativa da barragem no momento em que a área foi atingida pelos rejeitos que vazaram. A empresa não confirma vítimas, mas afirma que a possibilidade é grande.

Até o momento, o Governo do Estado de Minas Gerais confirma que duas mulheres, de 15 e 22 anos, foram socorridas e o estado de ambas é estável. Já a Unidade de Pronto Atendimento de Sarzedo, cidade vizinha à Brumadinho, confirma a entrada de oito feridos, vítimas do rompimento da barragem. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.

Matérias Relacionadas