Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Incêndio atinge edifício no centro de Niterói e prédio é interditado

De acordo com a corporação, não houve feridos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2019 - 18:32
 Bombeiros tiveram trabalho para combater o fogo e prédio acabou sendo interditado
Bombeiros tiveram trabalho para combater o fogo e prédio acabou sendo interditado -

Por: Sergio Soares e Vitor d'Avila

Um incêndio atingiu o Edifício Galeria Paz, na Rua da Conceição, 36, no Centro de Niterói, e causou enormes transtornos no trânsito da cidade, na tarde de ontem. A via precisou ser interditada e o prédio evacuado, para o combate às chamas.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, guardas municipais foram alertados por populares sobre o fogo. Imediatamente, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e auxiliaram na evacuação do edifício, passando, de porta em porta, por todos os andares. 

De acordo com pedestres, partes da fachada do prédio caiu sobre a rua, impossibilitando o tráfego na área. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) orientaram os motoristas a seguir por vias alternativas. A Rua da Conceição ficou interditada entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h35 para combater o fogo, que tomou um dos apartamentos do oitavo andar do edifício, se espalhando por outros pavimentos. De acordo com a corporação, não houve feridos. 

Assim que o incêndio foi debelado, a Defesa Civil vistoriou o edifício, inclusive com o auxílio de um drone, e interditou o imóvel. O órgão informou que uma nova vistoria será feita hoje, a fim de investigar as causas do fogo.

Matérias Relacionadas