Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Moradores de rua instalam chuveiro para se refrescar em São Gonçalo

Ducha diverte crianças e até cães

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2019 - 17:06
Chuveirão da Praça da Bíblia refresca moradores de rua
Chuveirão da Praça da Bíblia refresca moradores de rua -

Por Vítor d'Avila e Sérgio Soares

Em meio ao rigoroso verão pelo qual passa a cidade de São Gonçalo, moradores de rua do bairro Raul Veiga arrumaram uma solução inusitada e criativa para se refrescar. Eles instalaram um chuveiro em plena Praça da Bíblia. Esta que, por sua vez, encontra-se em estado de abandono.

O pequeno Renan, de 12 anos, que vende balas nos semáforos da região, utiliza o chuveiro como forma de lazer nos intervalos de seu trabalho. “Gosto de brincar no chuveiro. Nesse sol, ele é a única diversão que temos”, disse.

Anteriormente, o chuveiro ficava em outro ponto, na Praça Chico Mendes. No entanto, segundo os frequentadores da localidade, a Prefeitura o removeu de lá. Há cerca de um mês, os moradores colocaram o equipamento onde ele está atualmente, próximo à Rua Thiago Cardoso.

O vendedor Thiago Carvalho, de 19 anos, é mais um que utiliza o chuveiro para se refrescar do calor. Ele se mostra indignado com a possibilidade de a Prefeitura removê-lo novamente. “ Trabalhamos vendendo doce no sinal e a Prefeitura ainda quer tirar nossa única diversão? É um absurdo”, declarou.

Não são apenas os humanos que se refrescam no chuveiro. Os cachorros também aproveitam a água gelada que cai. Os moradores de rua nunca se esquecem de dar um belo banho nos bichinhos, que se chamam Raposo (pelagem amarela) e Blue Mary (pelagem branca).

Matérias Relacionadas