Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mortos em explosão de oleoduto chegam a 79 e feridos, a 81

Vítimas recolhiam combustível que estava vazando na cidade de Hidalgo, no México

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2019 - 17:33
Vítimas foram levadas para hospitais da região
Vítimas foram levadas para hospitais da região -

Chegou a 79 o número de mortos na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) na sexta-feira (18), no estado central de Hidalgo, no México. Das 81 pessoas que foram hospitalizadas após a explosão, 66 continuam internadas, 12 morreram, duas receberam alta e uma decidiu deixar o hospital por conta própria.

As informações foram dadas pelo ministro da Saúde do México, Jorge Alcocer, em uma entrevista coletiva. A explosão ocorreu na sexta-feira, quando até 800 pessoas se reuniram para coletar gasolina no oleoduto Tula-Tuxpan, da Petróleos Mexicanos (Pemex), no município de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, no centro do México. 

O oleoduto havia sido perfurado por ladrões de combustível. e as pessoas usavam baldes e até grandes panelas. A explosão do duto lançou labaredas aos céus de Tlahuelilpan. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, prometeu intensificar os esforços para erradicar o roubo de combustível.  

Imagens mostraram moradores em correria para encher galões com combustível vazado do duto em meio a vítimas queimadas, levantando questionamentos sobre como López Obrador tem lidado com a questão, uma de suas promessas desde que assumiu o cargo, em 1º de dezembro. 

Matérias Relacionadas