Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói recebe programação especial para Dia de São Sebastião

Seis missas acontecerão ao longo deste domingo (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2019 - 11:49
Padre Helcimar Sardinha tem boas expectativas para festa
Padre Helcimar Sardinha tem boas expectativas para festa -

Por: Marcela Freitas 

A tradicional festa de São Sebastião, no Barreto, em Niterói, terá uma programação especial para o dia do padroeiro. Desde o dia 10 os fiéis estão em oração pela celebração através da novena, que termina hoje ( 19) , com missa solene às 19h30 seguida de quermesse.

De acordo com o padre Helcimar Sardinha, que está a frente da igreja desde o início deste mês, a expectativa para a festa são as melhores. Sacerdote há 18 anos, ele deixou a Igreja de São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, com a missão de comandar uma das mais belas festas católicas de Niterói.

“Criamos uma comissão que está me auxiliando na organização e logística. Teremos seis missas ao longo do domingo (20), com expectativa de mais de 500 pessoas em cada uma delas com ápice na última celebração que é campal e segundo eu soube, tem média de público superior a cinco mil pessoas”, contou o padre.

Ainda segundo o sacerdote, ele participará de todas as missas dando as bênçãos finais e no início da santa missa falará um pouco sobre o Padroeiro do Rio de Janeiro.

A festa de São Sebastião começa com Alvorada às 5h30, seguida por missas as 6h, 7h30, 9h, 14h, 15h30 e 17h onde após a celebração acontece a procissão pelas ruas do bairro. Às 12h terá o churrasco da Matriz seguida das benção dos carros.

São Sebastião é padroeiro dos militares, bombeiros e intercessor contra as pestes e doenças contagiosas, além de ser padroeiro das lavouras.

Matérias Relacionadas