Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Estado volta a instalar radares nas Rjs 104 e 106

Problemas de estrutura e segurança nas estradas continuam

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2019 - 11:37
Na opinião de alguns pedestres, instalação de radares pode ajudar a diminuir acidentes nas vias
Na opinião de alguns pedestres, instalação de radares pode ajudar a diminuir acidentes nas vias -

Por: Marcela Freitas 

Mesmo com toda a precariedade e a dificuldade de trafegabilidade nas principais rodovias da região as RJs 104 e 106, os radares desligados em novembro de 2017 devem entrar em operação nos próximos dias.

A empresa responsável pela gestão do sistema já iniciou a instalação das hastes e fiação. Na manhã de quinta-feira, O SÃO GONÇALO acompanhou o serviço dos técnicos em Rio do Ouro, em São Gonçalo, que adiantaram que seguirão a instalação até o município de Araruama, na Região dos Lagos.

A medida divide opiniões. Se por um lado, os motoristas reclamam da cobrança, diante das condições da estrada que está repleta de buracos, por outro, quem precisa atravessar acredita que os radares podem diminuir os riscos de acidentes.

O professor Paulo Pacheco, de 42 anos, disse que a decisão só ajuda o governo a faturar.

“Como podem colocar radar em uma estrada como essa? Há buracos que têm anos e nada é feito. Antes de visar o lucro, deveriam pensar nos riscos que o abandono dessas rodovias oferece a vida de motoristas e pedestres”, reclamou.

O instalador de bateria Davi Ribeiro, 21, acredita que essa medida possa reduzir acidentes, como os que acontecem com frequência na altura do Laranjal.

“Aqui sempre socorremos pessoas atropeladas. Quando tinha o outro radar, era bem menos. O problema é que engarrafa nesse trecho, e quando as pessoas tentam atravessar,acabam sendo surpreendidas pelas motos que passam pelo corredor. O correto seria uma passarela. Até porque é uma área escolar, mas o radar já ajuda bastante”, explicou.

Matérias Relacionadas