Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Comerciantes de São Gonçalo sofrem com quedas constantes de energia elétrica

Empresários contam que em uma semana faltou luz pelo menos três vezes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2019 - 09:32

 Empresário João Vitor de Almeida estuda entrar com medidas legais contra concessionária
Empresário João Vitor de Almeida estuda entrar com medidas legais contra concessionária -

Por: Marcela Freitas

Comerciantes do centro de São Gonçalo estão amargando incontáveis prejuízos por conta das constantes quedas de energias elétricas no local. Eles contam que em apenas uma semana faltou energia elétrica pelo menos três vezes, a última, aconteceu na tarde de quinta-feira, e, até a manhã de ontem, os comércios ainda estavam no escuro.

O empresário João Vitor de Almeida, 22 anos, sócio de um restaurante na Rua Nilo Peçanha, disse que estuda entrar com medidas legais contra a Enel.

“Na semana passada faltou energia elétrica nos dias 8 e 11. Da primeira vez, aconteceu às 13h, horário de pico em meu estabelecimento. Perdemos muitos clientes. Na segunda vez, foi às 15h e ontem (quinta) às 17h. Estamos preparando as refeições, mas sem a certeza se poderemos servi-las”, reclamou.

A mesma queixa é feita pelo empresário Gláucio Soares, 31, dono de uma loja de utilidades para o lar.

“Sem energia elétrica perdemos muitas vendas. Atualmente, a grande maioria das compras é feita no cartão e sem energia a máquina não tem como ser carregada. Mesmo a venda em dinheiro é difícil porque o calor é insuportável dentro da loja”, contou.

A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe técnica da companhia esteve no local e realizou reparos na rede elétrica, além de substituição de parte da fiação. A distribuidora esclarece que a manutenção realizada contribuirá para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia para o local.

Matérias Relacionadas