Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Niterói tem sistema para banhista verificar balneabilidade das águas

Prefeitura disponibiliza plataforma Praia Hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2019 - 16:22
Plataforma está disponível para smartphones
Plataforma está disponível para smartphones -

As praias tem sido uma das formas de lazer mais procuradas neste verão que, devido a ação do fenômeno El Niño, tem sido um dos mais quentes dos últimos tempos. Para que o banhista possa verificar a qualidade das águas das praias da cidade, a Prefeitura de Niterói disponibiliza a plataforma Praia Hoje.

Além das condições de balneabilidade, o Praia Hoje também mostra a localização de quiosques, restaurantes e estacionamentos no entorno das praias niteroienses, além das condições de trânsito em tempo real.

De acordo com o secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, o Praia Hoje faz parte do Sigeo, uma grande plataforma que reúne informações georreferenciadas e permite que se produza aplicativos e ferramentas úteis para o dia a dia das pessoas.

“A balneabilidade é uma informação que todo mundo de uma forma ou de outra se relaciona. Então o Praia Hoje, disponibilizado a partir do Sigeo, permite que se saiba a qualidade da água no lugar em que se frequenta ou que pretende frequentar. É importante tanto para o banhista quanto para praticantes de esportes, náuticos, velejadores, remadores, praticantes de canoa havaiana”, disse.

O Praia Hoje está disponível no link https://bit.ly/2W08lpH, ou acessando https://geo.niteroi.rj.gov.br/portal/home/ e clicando no quadrante da área específica para balneabilidade, localizado na página principal.

Matérias Relacionadas