Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9466 | Euro R$ 5,3715
Search

Detran libera guias de pagamento do IPVA 2019

Imposto está, em média, 3% mais barato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de janeiro de 2019 - 10:01
A partir deste ano, não será mais necessária a vistoria para carros de passeio
A partir deste ano, não será mais necessária a vistoria para carros de passeio -

Já estão liberadas para os motoristas as guias de pagamento do IPVA 2019 no Rio de Janeiro. Para conferir, é necessário digitar o Renavam para gerar o boleto na página específica do Bradesco.

O tributo deverá ser pago em cota única, com desconto de 3%, ou em três parcelas mensais. Diferentemente do que ocorria em anos anteriores, na GRD de todos os exercícios conterá apenas os valores relativos ao imposto IPVA, não mais incluindo as taxas devidas ao DETRAN.

Para pagamento das taxas de 'Licenciamento de Veículos, Vistoria Anual e Emissão de Laudo de Gases Poluentes' e de 'Emissão Anual do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo', o contribuinte deverá seguir as orientações constantes do sítio, em www.detran.rj.gov.br.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

Com base nos preços de mercado calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o imposto será, na média geral, 3,23% mais barato do que no ano passado.

No caso dos automóveis, a redução média será de 3,13%. Já nas motos, o tributo cairá 3,19% em média. Foi considerada a variação do mercado medida pela Fipe de setembro a outubro de 2017 e de setembro a outubro de 2018.

Matérias Relacionadas