Restrição de tráfego continua na Contorno, sentido Niterói, nesta sexta

Ação é consequência de incêndio em viaduto

Enviado Direto da Redação
Faixa reversível para o tráfego de caminhões no sentido Niterói-Rio foi aberta no final da manhã pela concessionária da via

Faixa reversível para o tráfego de caminhões no sentido Niterói-Rio foi aberta no final da manhã pela concessionária da via

Foto: Divulgação/Twitter Arteris Fluminense

Quem necessitar passar amanhã pela Avenida do Contorno, em Niterói, seguirá tendo problemas para passar pelo local. É que o viaduto que pegou fogo na noite de quarta-feira, na altura da garagem da Viação 1001, e teve sua estrutura comprometida, ainda vai passar por uma restauração, sem prazo de conclusão. 


De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela via, veículos de carga continuarão seguindo, até que a obra seja concluída, por uma faixa reversível aberta, no final da manhã desta quinta-feira (10), na pista sentido São Gonçalo. Com essa manobra, não haverá mais o bloqueio de caminhões como chegou a acontecer no início da manhã desta quinta. 


Já os veículos leves e ônibus poderão utilizar normalmente o viaduto no sentido Niterói, mas terão de trafegar em velocidade reduzida. Também seguirão as restrições de faixas de rolamento, ou seja, carros de passeio e coletivos continuarão passando apenas por uma das pistas, no trecho afetado, que é Km 321. 


O problema chegou a causar um engarrafamento de quase 11 quilômetros na manhã desta quinta-feira, entre o viaduto na Avenida Contorno, no Barreto, até Manilha, em Itaboraí. 

Veja também