Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Asfalto irregular coloca população em risco em São Gonçalo

Problema acontece em várias vias principais da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2019 - 11:37
Asfalto derrete em bairros de São Gonçalo
Luiz Cruz 
Rua Nilo Peçanha
Asfalto derrete em bairros de São Gonçalo Luiz Cruz Rua Nilo Peçanha -

Por: Marcela Freitas 

Será que a Prefeitura de São Gonçalo pensa a frente de seu tempo e é capaz de criar projetos paisagísticos tão interessantes que formam ondas em 3D (três dimensões), na pavimentação que deveria ser lisa como tapete? Ou o calor de São Gonçalo é tão alto que consegue “derreter” o asfalto? As duas perguntas são difíceis de responder, mas uma coisa é certa, a população não está satisfeita com o descaso do governo com o município.

Como se não bastassem os muitos buracos encontrados nos principais corredores viários da cidade, como mostrado na edição de ontem, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Rocha, a população ainda sofre com o descaso na execução dos serviços, que, ao que parece, são feitas sem o menor cuidado.

Na Rua Salvatori, “coração da cidade” que liga o Centro ao Rocha, são pelo menos cinco pontos em estado crítico em que o asfalto parece ter “derretido”. O caso mais curioso está na altura do número 397, onde o relevo é tão grande que chega a empoçar água. De acordo com o pedreiro José Carlos Marins, 55 anos, o problema vai muito além da estética.

“Essa obra mal feita coloca em risco pedestres e motoristas. Não é algo pontual. Há muito tempo está deste jeito”, afirmou.

O problema se repete também na Rua Nilo Peçanha, na Estrela do Norte, a poucos metros de um shopping center. No local, o asfalto tem “ondas” que lembra o mar.

“O antigo governo consertou a pavimentação para a passagem da tocha olímpica. Mas com o desgaste da pavimentação pelo peso dos veículos, o atual governo veio e fez isso. O asfalto é de má qualidade, mas o serviço também é mal feito. Tem vezes que chega a sair faísca dos carros quando batem aí. Os motoristas ficam a ponto de perder o controle”, comentou o vendedor Luiz Cruz, 58 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo informou, em nota, que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação, descobrir a origem do problema e tomar as providências necessárias”.

Matérias Relacionadas