São Gonçalo reativa 25 sirenes para alerta de chuvas

Objetos estavam desativados há quatro anos

Escrito por Redação 08/01/2019 16:14, atualizado em 08/01/2019 16:12
Segundo governo, equipamentos estavam desligados há 4 anos
Segundo governo, equipamentos estavam desligados há 4 anos . Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo informou nesta terça-feira (08) que a Defesa Civil do município recebeu, no início desta semana, representantes da empresa Grid Lab, responsável pela reinstalação das sirenes de alerta de chuvas. De acordo com o atual governo, o município possui 25 sirenes instaladas em áreas de deslizamento e estavam desligadas há quatro anos devido à crise financeira no Estado do Rio.

O governo municipal esclareceu ainda que o processo de restabelecimento do sistema acontecerá em três fases, através do qual serão trocadas algumas partes físicas do sistema, como baterias, chave de acionamento, além de restabelecer o acionamento manual e o sistema de acionamento remoto.

Os trabalhos têm previsão de começar nesta quarta-feira. As 25 sirenes que serão reativadas ficam nos seguintes bairros: Itaúna, Nova Grécia, Zumbi, Engenho Pequeno, Novo México, Tenente Jardim, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Sete Pontes, Porto Novo, Gradim, Laranjal, Barro Vermelho, Arsenal, Mutuaguaçu e Lindo Parque.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas