Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Bombeiros apagam incêndio e refresca crianças com banho de mangueira em São Gonçalo

Fogo foi próximo ao condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', na Venda da Cruz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2019 - 09:12
Incêndio após queimada em mata do Morro Martins ameaçava atingir estação de gás de Condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Venda da Cruz. Meninada também ganhou banho dos bombeiros
Incêndio após queimada em mata do Morro Martins ameaçava atingir estação de gás de Condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Venda da Cruz. Meninada também ganhou banho dos bombeiros -

Por: Rafaela Batista e Sérgio Soares 

Um incêndio numa mata próxima, assustou moradores do Condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Venda da Cruz, em São Gonçalo, na tarde de ontem. Bombeiros foram acionados e conseguiram conter o fogo que ameaçava se espalhar. Ainda não se sabe a causa das chamas, mas ao que tudo indica foi o sol forte que causou a queimada de mato seco.

Os moradores temiam que as chamas chegassem até a estação de gás de cozinha que abastece os prédios.

De acordo com o sindico do condomínio, Rafael Lemos, essa é segunda vez que acontece esse tipo de incêndio. “Na primeira vez, não precisamos ajudar, ficou tudo por conta dos bombeiros. Mas, dessa vez ajudamos. A eficiência deles ao nos atender, foi excelente! Sempre que precisamos, eles vêm até aqui. Infelizmente o que mais nos preocupa é onde fica a estação de gás”, disse Rafael.

Alguns moradores chegaram a reclamar de que durante a instalação da estação de gás, os responsáveis prometeram que o equipamento ficaria em outro lugar, para a segurança deles e até mesmo em caso de incêndio, como esse que aconteceu ontem.

“Já fomos até a Prefeitura, já falamos com todos e nada é resolvido. A estação de gás nessa parte de fora é um perigo para todos aqui. Somos um total de 280 famílias no condomínio, pagamos impostos, tudo o que deve ser pago. Acho que o mínimo que devemos ter, para a nossa segurança, é o gás sendo colocado em um lugar seguro”, disse um morador do condomínio.

Banho - Com a alta temperatura registrada na cidade, que ontem chegou aos 43ºC, quem aproveitou a ida dos bombeiros ao condomínio foram as crianças, que conseguiram ser ‘brindadas’ com um banho de mangueira. Após concluírem o combate ao incêndio, bombeiros deram uma ‘refrescada’ na meninada, que vibrou com o banho improvisado.

Piratininga - Bombeiros também foram acionados para combaterem um princípio de incêndio num quiosque, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na tarde de ontem. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

Matérias Relacionadas