Ruas de Icaraí serão interditadas às 18h desta segunda
Niterói prepara últimos detalhes para o Réveillon

Pensando na festa de Réveillon, a NitTrans preparou um esquema especial de trânsito que será implantado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, em Niterói, com um efetivo de 140 agentes e operadores.
A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belisário Augusto.
O trecho da Praia João Caetano entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca, e o trecho da Rua Miguel de Frias, entre a Gavião Peixoto e a Praça Getúlio Vargas, serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º.
Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.
Na volta da festa, os ônibus que vão para a Região Oceânica, Jurujuba e São Francisco estarão localizados na Rua Gavião Peixoto. Já os coletivos que seguem em direção ao Barreto, São Gonçalo, Itaboraí e Rio de Janeiro farão parada na Avenida Roberto Silveira.
Segurança – Cerca de 450 guardas municipais farão o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Posto Central na praia de Icaraí será na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF, onde também haverá distribuição de pulseiras para identificação das crianças. O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói vão atender crianças perdidas na praia.
De acordo com a Polícia Militar, o efetivo de cerca de 615 homens estará distribuído de forma estratégica na cidade. A PM terá 12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque estarão posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí.
O Corpo de Bombeiros também estará presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla.