Coordenadoria de Proteção Animal apreende pássaros silvestres na Trindade

Animais estavam sendo criados de forma irregular

Escrito por Redação 28/12/2018 11:21, atualizado em 28/12/2018 11:20
Animais estavam sendo criados de forma irregular
Animais estavam sendo criados de forma irregular . Foto: Divulgação

Através de solicitação realizada à Ouvidoria Municipal de São Gonçalo, uma equipe da Coordenadoria de Proteção Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi até uma residência na Trindade, nesta quinta-feira (27), verificar denúncia de maus-tratos a animais. Após a abordagem, quatro pássaros silvestres foram apreendidos.

De acordo com o coordenador de Proteção Animal, Sérgio Fonseca, a denúncia foi realizada após vizinhos verificarem o mau cheiro vindo da casa. Eles suspeitavam que o dono do imóvel criava animais para serem vendidos posteriormente. 

"Já havíamos feito uma visita com a Vigilância Sanitária e, agora, voltamos ao local e constatamos a criação ilegal de quatro pássaros silvestres. Também encontramos cães de três raças diferentes sendo criados em cativeiro. Já autuamos o proprietário e ele tem 72 horas úteis para apresentar toda documentação referente aos cuidados e saúde dos animais", explica Sérgio, que esteve acompanhado pela coordenadora de projetos da Secretaria de Meio Ambiente e conselheira de Proteção Animal, Aretha Salles, pelo fiscal de Meio Ambiente, Márcio Nocchi, e pela assistente social, Daniele Fontoura.

Os quatro pássaros apreendidos serão encaminhados à Área de Preservação Ambiental (APA) de Guapimirim, onde serão libertados em seu habitat natural. Os cães continuam sob posse do proprietário até que toda documentação seja apresentada até a próxima quinta-feira (72 horas úteis).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas