Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Buraco com mais de dois metros de profundidade preocupa moradores de Maria Paula

Vazamento na galeria de água teria provocado erosão no solo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de dezembro de 2018 - 09:40

Prefeitura diz que problema será resolvido mas não dá prazo
Prefeitura diz que problema será resolvido mas não dá prazo -

Por: Marcela Freitas

Moradores de Maria Paula, em São Gonçalo, estão preocupados com um imenso buraco que se abriu na altura do número 321, da Rua Gilberto Accioly.

Eles contam que há um mês um vazamento na galeria de água teria provocado a erosão do solo que começou a desmoronar. Quando por fim a pavimentação afundou, eles perceberam que o buraco tinha mais de dois metros de profundidade.

A Prefeitura foi acionada, de acordo com os moradores, mas, ao contrário do que esperavam, a obra não foi iniciada.

A aposentada Fátima Maria Duarte, de 61 anos, disse que técnicos do governo municipal estiveram no local, abriram ainda mais o buraco com máquinas, colocaram manilhas ao redor da cratera e não retornaram mais.

“Eles ficaram de voltar para colocar as manilhas e não fizeram. O IPTU do próximo ano, nós já recebemos. Para isso não há atraso. Agora quando assunto é obra, a situação é essa. Ontem (terça-feira), uma criança quase caiu aí dentro. Do jeito que o buraco está crescendo, nosso receio é que a entrada de carros no condomínio possa ficar comprometida”, afirmou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “as obras ainda não foram iniciadas devido às mudanças climáticas. No entanto, logo o problema será normalizado”, disse em nota sem definir prazo. 

Matérias Relacionadas