Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Niterói ainda de luto pela morte de Arthur Maia

Luto decretado pela Prefeitura da cidade no sábado termina hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2018 - 09:08
Cerca de 500 pessoas compareceram ao sepultamento de Arthur Maia
Cerca de 500 pessoas compareceram ao sepultamento de Arthur Maia -

A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial, de três dias, que vai até hoje, pelo falecimento do baixista, cantor e produtor cultural Arthur Maia. Músico reconhecido internacionalmente cono um dos maiores contrabaixistas do mundo, ele foi secretário das Culturas de Niterói de 2013 a 2016. 

O corpo do cantor foi sepultado na tarde do último domingo (16), com a presença de mais de 500 pessoas, entre parentes,  amigos e personalidades da música brasileira, no Cemitério Parque da Colina. Os últimos momentos de Arthur Maia ao lado dos familiares, da legião de amigos e artistas que o acompanharam aconteceram na Capela 1 do Cemitério, que ficou lotada durante todo o dia.
 

Dajavan, Altay Veloso, Mart'nália, Marcos Sabino, Dalto e Renato Rocket, alguns entre os inúmeros nomes com quem Athur trabalhou, foram prestar as últimas homenagens. Entre os os que enviaram coroas de flores, estavam os músicos do Roupa Nova. Representes do poder público municipal também foram dar o último adeus ao artista. Acompanhado do filho, o baterista João Vianna, Djavan parecia não acreditar que 'Arthurzinho',  como era conhecido no meio artístico, havia partido. 

"É difícil  acreditar. Trabalhamos juntos durante quase 20 anos. Ele representava a vida. Estou muito triste", lamentou. Os últimos momentos de Arthur Maia no velório foram marcantes, ao lado de duas ex-esposas e dos filhos Vitor, Júlia, Manoela e Arthurzinho. 

Uma bandeira do Botafogo, seu time de coração, foi colocada sobre o caixão, que tinha também um cartaz com o nome da pequena Cecília, uma de suas três netas. Para o cortejo, foram levados instrumentos de percussão e violões, que ajudaram os presentes a cantar músicas de autoria dos artista quando o caixão desceu à sepultura.

Matérias Relacionadas