Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo terá Festival Itinerante de Música

‘Acordes do Amanhã’ acontece na próxima quarta (19)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2018 - 09:58
Marcel Powell será uma das atrações na Praça Luiz Palmier
Marcel Powell será uma das atrações na Praça Luiz Palmier -

O“Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música” - chega a São Gonçalo na próxima quarta-feira (19). O evento é uma celebração entre a arte e a cidade, levando música a praças, feiras livres, terminais de ônibus, linhas de metrô, escolas e hospitais, com intuito de conectar pessoas a expressões artísticas.

Cerca de 500 músicos vão se apresentar no Estado. O ponto de partida do circuito foi ontem em Niterói; chegará ao Rio hoje; Petrópolis, amanhã; Teresópolis, no domingo (16); encerrando o roteiro pelas cidades fluminenses em São Gonçalo.

Nesta edição, o tema do Acordes do Amanhã será “Somos Música”, simbolizando a motivação de aproximar o público da arte e de estimular novas criações artísticas e a ocupação do espaço público. E para convidar a plateia a ter uma participação ativa durante o festival, cada um dos palcos terá sua estrutura dividida em um para apresentação dos artistas e outro que aberto ao público.

Nesse espaço, quem quiser poderá subir ao palco para cantar no karaokê ou se apresentar com uma banda, usando os instrumentos disponíveis durante as apresentações.

Serão 20 intervenções na cidade  

Em São Gonçalo, serão 20 intervenções, que acontecerão em oito espaços: Praça Luiz Palmier, no Centro, com apresentação às 10h, do Café Brasil; às 11h, da Locomotiva da Onça; 13h, de 2NuNaip; 15h, Sorrindo e Batucando; e 17h, Marcel Powell.

Na Esquina da Rua Carlos Gianelli com Avenida Kennedy, no Boaçu, se apresentam nos mesmos horários, Danilo Mirarini, Duo Victor Vargas e Robson Figueiredo, Cidel Trindade, João Raphael Vianna e Victor Hugo Rosa.

No Terminal Rodoviário de Alcântara, às 11h, 15h e 17h, se apresentarão  Magno da Gaita, Elizeu Júnior e João Vianna. 

Já na Prefeitura de São Gonçalo, às 13h, será o duo Victor Vargas e Robson Figueiredo e às 16h Rafael Nascimento.

No Pronto Socorro, no  Zé Garoto, acontece show com Maurício Paraxaxar Duo, às 10h; e Victor Hugo Rosa com Magno da Gaita, às 15h. No mesmo bairro, na Rua Moreira César, 21, Danilo Mirarini se apresenta, às 11h; Maurício Paraxaxar Duo, às 15h; e Rafael Nascimento, às 17h. 

O festival é apresentado pela Enel em parceria  com os governos do Ceará e do Rio e prefeituras, numa realização do Instituto BR Arte e da Quitanda das Artes, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções.

Matérias Relacionadas