Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo ganha iluminação e eventos de Natal

Decoração conta com recursos da Fasg

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2018 - 11:00
O primeiro evento será realizado neste sábado (15), a partir das 10h, na Praça Zé Garoto
O primeiro evento será realizado neste sábado (15), a partir das 10h, na Praça Zé Garoto -

Prefeitura de São Gonçalo informou que a cidade entra oficialmente em clima de Natal a partir deste sábado (15), com o início do “Natal Social 2018”. O evento, de acordo com o governo municipal, promete trazer as luzes, as cores e toda a magia natalina para prédios, praças e ruas do município. Segundo a Prefeitura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, São Gonçalo receberá iluminação, decoração e eventos artísticos e culturais em comemoração ao nascimento do menino Jesus. 

Com uma programação bem eclética, a cidade contará com um Natal de luzes que poderão ser apreciadas até 4 de janeiro de 2019. Haverá ainda duas grandes festas para as crianças com a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes na Praça Estephânia de Carvalho, a popular Praça Zé Garoto, neste sábado, das 10h às 16h, e na Praça Leonor Correa (Praça da Trindade), no dia 22, às 18h. 

A cidade terá também duas árvores de Natal: uma na Praça Estephânia de Carvalho e outra na Praça Luiz Palmier, no Centro. 

De acordo com o coordenador de Captação de Recursos e Convênios da Fundação de Artes (Fasg), Rafael Vieira, esta é a primeira vez que a Fasg obtém um patrocínio vindo de um banco público. 

“O Natal Social 2018 é um projeto simples contendo uma pequena iluminação em pontos específicos da cidade e com a chegada do Papai Noel. Mas com a captação de recursos, podemos fazer mais pela nossa população, que ficou tanto tempo esquecida, mas que volta a ser incluída no cenário de eventos patrocinados”, reiterou Rafael Vieira. 

Matérias Relacionadas