Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Gonçalo afirma que a usina de asfalto está funcionando

Mais de 80 toneladas de cimento foram doados para obras de recuperação nos bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2018 - 09:56

Usina teria produção diária de 80 t de asfalto, segundo governo
Usina teria produção diária de 80 t de asfalto, segundo governo -

A doação de mais de 80 toneladas de cimento asfáltico feita pela Fundação de Estradas e Rodagens (Funderj) à Prefeitura São Gonçalo para serem usadas em obras de recuperação dos logradouros municipais levanta a questão de qual seria então a função da usina de asfalto do município, instalada na Água Mineral?

A doação publicada no Diário Oficial, em 5 de novembro deste ano, faz parte segundo a Prefeitura “de uma parceria concretizada através de conversas e reuniões, desde março de 2017, com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), buscando driblar os problemas financeiros enfrentados desde o início do governo”.

Mas mesmo carecendo de doações para cuidar de problemas do município, o Executivo garante que a usina está em pleno funcionamento, produzindo em média, 80 toneladas de massa asfáltica por dia. Todo material produzido estaria sendo utilizado na conservação dos logradouros públicos, através das operações tapa-buracos.

O governo explicou que “a massa asfáltica ou CBQU (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) é produzido através de mistura de agregados + CAP (cimento asfáltico de petróleo). A usina de CBUQ é própria, ou seja, pertence ao município. O material já está sendo empregado em diversos bairros do município, através de operação tapa-buracos.

Ainda segundo a prefeitura, nos últimos dias, as equipes de manutenção e conservação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano asfaltaram ruas dos bairros Jardim Catarina, Mutuapira, Alcântara, Vila Lage, Porto Novo, Porto da Pedra e Colubandê. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas