Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Decoração natalina é destaque em condomínio de São Gonçalo

Festa para inaugurar a decoração vai ser feita hoje (08)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2018 - 09:55
Moradores do condomínio Badi Gabriel fazem uma grande festa hoje para inaugurar a decoração
Moradores do condomínio Badi Gabriel fazem uma grande festa hoje para inaugurar a decoração -

Por: Marcela Freitas

Então é Natal! Chegou a hora de preparar a festa de luzes e cores, na esperança de dias mais alegres e prósperos. Em São Gonçalo, quem passa pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro, tem a atenção voltada para o condomínio Badi Gabriel, que há três anos faz da decoração natalina uma atração à parte.

O conjunto de prédios virou atração turística, e muitas pessoas têm passado pelo local para garantir a popular selfie (autorretrato). De acordo com a síndica Claudia Luzes, de 48 anos, para este ano, duas grandes árvores feitas com lâmpadas coloridas enfeitam a entrada do prédios. São mais de 500 lâmpadas dando um colorido especial.

Além da fachada, há muita beleza também nas áreas comuns do condomínio com um presépio em cerâmica e, cada um dos três blocos ganhou uma decoração particular.

Neste sábado, acontece uma grande festa no local, com o tema Natal Havaiano, para inaugurar a decoração.

“Às 17h, será o ponto alto da nossa festa com a chegada do Papai Noel, queima de fogos e muita fumaça. Para mim, é um momento de emoção. Sempre choro ao ver a alegria da crianças. E é esse sentimento que nos motiva todos os anos para deixar o nosso Natal cada vez mais iluminado”, contou.

A subsíndica do bloco 3, Rosemere Rocha, contou que, para incentivar as 240 famílias que vivem no local, foi criado atém um concurso em que a varanda mais bem decorada recebe prêmios que vão de chester a panetones.

“Todo nosso empenho é para que não se perca a magia do Natal. Nós que temos filhos, gostamos dessa confraternização. Essa data nos conscientiza sobre a importância do amor ao próximo”, apontou.

Confiante na vitória, Terezinha de Jesus, de 70 anos, preparou com muito carinho a decoração de sua varanda no Bloco 1 para ganhar o concurso.

“Eu espero ganhar esse prêmio. Preparei tudo com muito carinho”, contou a aposentada.

Fazenda apagada pelo terceiro ano

Se no centro de São Gonçalo os moradores se reúnem para dar um colorido ao Natal, o mesmo não acontece na Prefeitura de São Gonçalo. Pelo terceiro ano consecutivo, um dos monumentos históricos mais importantes de São Gonçalo, a Fazenda Colubandê não receberá a tradicional iluminação de fim de ano. A menos de 20 dias do Natal, o espetáculo que encantava moradores de todas as idades não irá acontecer. A Prefeitura, que todos os anos se responsabilizava pela decoração do local, informou que a Fazenda Colubandê faz parte do Governo do Estado, reiterando ainda que devido à crise que o município se encontra não haverá neste ano de 2018 a iluminação de Natal.

Moradora do bairro, a dona de casa Ana Soares, 52 anos, lamentou a falta de empenho para dar um colorido ao cartão postal.

“Ficamos triste em ver a Fazenda nesse estado. Tenho netos pequenos que ainda não viram essa fazenda iluminada. Gostaria muito de trazê-los porque o espetáculo era muito encantador. Sempre me emocionava”, afirmou.

Matérias Relacionadas