Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Niterói realiza 4ª edição da 'Caminhoga' neste domingo (9)

Evento será gratuito no Parque da Cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 19:07
Ponto de encontro do evento será na Praça Dom Orione, às 8h
Ponto de encontro do evento será na Praça Dom Orione, às 8h -

Ba notícia para os amantes da caminhada e da prática do yoga. A “4ª Caminhoga em Niterói” será realizada neste domingo (9), e o local será novamente o Parque da Cidade, onde ocorreu a primeira edição do projeto. Os caminhoguis, como são chamados os participantes, farão a subida a pé, e a aula de yoga acontecerá na pista de voo livre do Parque.

O ponto de encontro será na Praça Dom Orione, em frente à Igreja São Francisco, às 8h. A caminhada está marcada para começar às 8h30, pelos dois quilômetros Estrada da Viração. Segundo os organizadores, o tempo médio de subida é de 40 minutos. Já a aula de yoga está programada para começar às 10h e terá duração de uma hora.

De acordo com o instrutor Henrique Moraes, um dos organizadores do evento, não é preciso ser praticante de yoga para participar.

"Preparei uma série com muitas variações de asanas (posturas de yoga). Assim vai agradar tanto àquele que nunca praticou yoga como o que já faz há algum tempo”, explica o instrutor ressaltando ainda o privilégio de o participante fazer a aula de frente a um dos principais cartões postais de Niterói. “A pessoa estará contemplando a vista para a Lagoa de Piratininga durante a prática. A 1ª Caminhoga foi no Parque da Cidade e quem participou diz que é imperdível”, comentou.

Já a idealizadora do evento, a influenciadora digital Maíra Gomes diz ainda que não é obrigatório  participar das duas atividades.

“Quem achar muito pesada a subida do Parque da Cidade pode ir só para a aula de yoga. No entanto a maioria participa desde o início. Apesar de ser uma longa subida, os participantes terão uma hora e meia para concluir o trajeto, apesar de a média do percurso ser de 40 minutos. Todos estão livre para fazer o seu ritmo de caminhada, sem estresse ", informou.

A produção da "Caminhoga" solicita  que cada participante leve o seu mat (tapete de yoga) ou uma canga. Garrafinha de água, roupa de ginástica, chapéu ou viseira e protetor solar também estão entre as recomendações para levar.

“Se não tiver muito calor, vale a pena carregar uma blusa de frio. Ás vezes venta muito no local da aula de yoga”, disse o instrutor Henrique Moraes.

Solidariedade - Como nas edições anteriores, o evento será gratuito mas os organizadores do evento pedem que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada à Casa Maria de Magdala, instituição filantrópica no Sapê que cuida de pessoas com HIV. 

Sorteios - Para concorrer a prêmios, é necessário se inscrever pelo link https://bit.ly/2TArRb5 ou acessar o link de inscrição pela página da Caminhoga no Facebook (@caminhoga). Há ainda a possibilidade de se inscrever pelos perfis dos organizadores no Instagram: @mairafg e @moraes.henrique.

Matérias Relacionadas